Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amizade

Estrelasdomar

Gif da mensagem


Era uma vez um escritor que morava numa praia tranqüila, perto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar e à tarde ficava em casa escrevendo.

Certo dia, caminhando pela praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelasdomar da areia para, uma por uma, jogálas novamente de volta ao oceano.

Por que está fazendo isso? perguntou o escritor.

Você não vê? explicou o jovem. A maré está em baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem na areia.

Mas meu jovem, existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo afora, e centenas de milhares de estrelas espalhadas pela praia. Que diferença faz você jogar algumas poucas de volta para o oceano? As que não forem jogadas vão morrer de qualquer forma.

O jovem recolheu mais uma estrela da areia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor:

Para essa aqui faz toda a diferença.

Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, nem sequer dormir. Pela manhã voltou à praia, procurou o jovem, uniuse a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas de volta ao oceano. Você também pode fazer a diferença e ajudar o mundo a se tornar melhor!

Os textos de abertura são colaborações enviadas por telespectadores ao, através de cartas, fax ou email.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


"Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda, quando for velho, não se desviará dele" Provérbios 22.6
Autor:   Jesus Cristo
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.