Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amizade

O Homem Errado

Gif da mensagem


O homem dos seus sonhos. É assim que você o vê. Ele pode ser misterioso, egoísta ou complicado demais. Isso não importa. Mesmo os seus defeitos mais explícitos são ignorados. E ignorando quem você realmente é, o que quer e precisa, vai se deixar levar pela fantasia do seu par ideal. Com o tempo — e o amadurecimento — o que parecia ser um romance com final feliz vai dando lugar à mágoas e ressentimentos.

Por trás de um fracasso amoroso quase sempre escondem-se escolhas erradas, frutos de um entusiasmo passageiro ou da nossa imaginação. Mais importante do que lamentar a sorte ou o destino, é aprender com isso. Só dessa maneira podemos perceber as armadilhas que nós mesmos nos preparamos. Com bom humor e uma certa dose de autocrítica é possível reconhecer os homens "errados" que aparecem na nossa vida e, quem sabe, até evitá-los.



O EGOÍSTA

Para você, ele é um homem determinado, forte, que inspira, acima de tudo, proteção. Para os outros, é uma pessoa rude que só se preocupa consigo e se esquece do resto, incluindo você.

Sem que se perceba, essa fantasia do homem ideal, construída na infância, pode nos acompanhar por toda a vida, nos impedindo de enxergar a realidade.

"Infelizes para sempre", a relação pode se prolongar até que a morte os separe ou até que você perceba que ele não preenche efetivamente as suas necessidades de afeto. Quando isso acontece, o fato de ele esquecer os encontros marcados ou deixá-la esperando dias a fio por um telefonema pode fazê-la refletir que não é isso que você quer e precisa de uma relação. Com o amadurecimento, vai descobrir com quem se relaciona de verdade e perceber o que realmente busca no outro.

O ETERNAMENTE COMPLICADO

Tudo na vida dele é problemático. O trabalho nunca dá certo. Os amigos se afastam. O amor tem sempre um final infeliz. Com você, dia após dia, ele passa horas discutindo o mesmo problema e nunca chega a nenhuma conclusão. Mesmo que não perceba — ou prefira ignorar —, você e ele são atraídos justamente pelos conflitos um do outro. Há uma identificação de problemas.

À medida que você for resolvendo as suas próprias dificuldades, as manias dele tão toleradas no passado, vão começar a incomodar.

O MARIDO QUE A FAMÍLIA SEMPRE QUIS

Ele é o homem que a família inteira aprova. Não é para menos. "Filha exemplar", você sempre se preocupou em corresponder plenamente às expectativas alheias: da maneira de se vestir e se comportar até a escolha da profissão. O amor não foi uma exceção à regra. No desejo de agradar a todos, inconscientemente, você procurou um homem que tivesse todas as características que a família sempre desejou no seu "futuro marido". Só não parou para pensar se era isto realmente o que você queria. No momento em que perceber que a sua vida foi pautada em função dos outros, a relação corre sérios riscos.



O FUGITIVO

Ele aparece um dia e some, misteriosamente, por um mês sem dar explicações. Você finge não se importar e espera pacientemente cada volta sua. Essa situação pode se prolongar por anos, ou se repetir a cada novo homem que você conhece. E não se trata de azar ou destino. Pessoas desse tipo atraem mulheres com falhas de auto-estima. No fundo, o problema todo é que você não consegue se ver como uma pessoa merecedora de atenção e respeito por parte do outro. Isso só vai mudar a partir do momento em que você se valorizar e começar a gostar antes de tudo de si mesma.

O OPOSTO QUE ATRAI

Ele é extrovertido e falante e você tímida e quieta. No início, vocês pareciam ter sido feitos um para o outro. Aos poucos, o que era apenas uma sutil diferença entre os dois começa a incomodar. Sucessivas brigas e implicâncias vão tomando o lugar do amor de antigamente.

Perigoso, esse é um alerta de que o que você pode estar buscando num homem é tudo que quer para si. Nesse caso, o ideal é parar para pensar um pouco na relação e, talvez, a partir disso, passar a procurar em você o que tenta tirar do outro. Ou descobrir que não vai mudar nem mudá-lo, e que, se algumas diferenças alimentam o relacionamento, o excesso mata.

O BOM RAPAZ

Com flores na mão e um sorriso nos lábios, ele está sempre pronto a atender os seus desejos. É difícil resistir a tantas gentilezas. Só que em troca ele exige total subordinação. A cobrança normalmente não aparece de forma direta, mas sim através de insinuações do tipo "eu faço tudo o que você quer e é assim que você me trata".

Na realidade, esses homens são inseguros, e não raramente têm problemas de rejeição. Atraem, por sua vez, pessoas extremamente carentes. Algumas, inclusive, com pouca experiência com a figura masculina. A relação vai bem até que ele se sinta ameaçado ou que você perceba esses mecanismos de sedução e resolva se livrar dele.

O CASADO

Para você, ele é o marido ideal. Só, que é da outra. Com mulher, filhos e casa, ele tem todo um esquema de vida que, muitas vezes, você quis para si. Inconscientemente, talvez, você conte com a possibilidade de transferência disso tudo ou, quem sabe, anda fugindo das responsabilidades que um casamento de verdade implica.

O sonho pode virar pesadelo, com o início das cobranças e as tentativas de "roubar" da esposa o que ela tem. Ou quando você se dá conta de que o tipo de relacionamento que sempre evitou já está fazendo falta.

Envolver-se com qualquer um desses homens não é o fim do mundo. Mas, com certeza, identificá-los e olhar de frente o problema pode ser o começo de uma busca mais madura pelo seu "homem certo".

Autor da mensagem: Andréia Peres


Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros.
Autor:   Benjamin Franklin
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.