Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Reflexão

Decisões

Gif da mensagem



Embora nos passe quase sempre despercebido, tomamos inúmeras decisões no decorrer de cada dia. Se fizermos um levantamento nas últimas 24 horas vividas facilmente observaremos o que digo.
Logo pela manhã escolhemos que roupa vestir, seja em função do clima ou do lugar onde temos que ir, ou da companhia, ou de algum evento específico, . . .
Mais tarde decidimos onde almoçar, decidimos o que comer, escolhemos qual a sobremesa que iremos degustar . . .
No trabalho decidimos se retornamos uma determinada ligação telefônica, se combinamos um chopinho para depois do expediente, se iniciamos um novo projeto . . .
Assim passamos o dia. Tomando decisões que nem nos damos conta do que estamos fazendo.
Porém quando nos conscientizamos realmente sobre uma questão específica mudamos completamente. Talvez os quesitos que mais nos levam ao descontrole neste momento sejam coração e razão. Depois, diria que viriam o medo e a insegurança. Então vem o impasse.
Perdemos horas, dias, meses e anos na incapacidade de uma simples decisão. Muitos passam a vida e não conseguem decidir.
E aparentemente é tão fácil . . . Apenas “Sim” ou “Não”. Duas palavras de apenas três letrinhas mas que por serem por vezes omitidas transformam a vida de um ser humano em uma inutilidade.
E aparentemente é tão fácil . . .
Toda decisão importante produz invariavelmente alguma perda. Para termos uma determinada coisa, é possível que tenhamos que abrir mão de outra. É por vezes uma troca onde podemos ganhar ou perder. Precisamos avaliar para que lado pende mais a balança.
Mas é fundamental que tomemos nossas decisões ou passaremos o resto de nossos dias com o arrependimento de não termos feito.
Não carrego comigo arrependimento das coisas que já fiz nesta vida, mas por vezes me chega uma certa tristeza daquelas que deixei de fazer.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


Não existe nada de novo, exceto aquilo que se esqueceu.
Autor:   Mademoiselle Bertin
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.