Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Reflexão

O Rei e o Bobo da Corte

Gif da mensagem


Em um país muito distante havia um Rei, esse só ficava feliz quando o bobo da corte aparecia para alegrar, e aproveitando o momento o bobo infernizava o Rei para que ele tomasse algumas atitudes para prejudicar os cidadãos, como por exemplo :aumentar os impostos, castigar pessoas contraria ao seu reinado etc...

O Rei envolvido com as artimanhas do bobo, mandava aplicar a norma e enviava seus súditos cobrar da população e castigar os plebeus indesejáveis, assim, agia o bobo, alegrava o Rei e o mesmo adorava e fazia altas festas no palácio, com isso, o bobo aproveitava e ganhava o seu dinheiro extorquindo do povo algumas moedas de prata, dizendo as pessoas, que elas seriam bem vistas pelo Rei e que nada aconteceria com elas, incluindo ai os indesejáveis.

E assim o tempo foi se passando, engana-se daqui, dali, desvia ouro, moedas de pratas e diamantes pra lá e para cá, e cada vez mais o Rei foi perdendo força, em virtude de suas atitudes e quando o Senhor Rei percebeu, estava com suas economias bastante debilitadas e o bobo da corte rico e ainda usando o Rei para sobressair ainda mais.

A população se organizou e antes que fosse tarde demais derrubou o Rei e toda sua cúpula, elegendo um novo governante, criando-se uma corte onde condenaram o Rei a devolver tudo que foi desviado em ouro, moedas e diamantes para o castelo.

A história desse povo me lembra Maquiavel em seu Livro “O Príncipe” ele escandalizou o mundo porque mostrou desnudo o verdadeiro rosto de muitos chefes e a baixeza e verdadeira natureza dos meios que eles usavam para guiar a vida social. Os governantes insurgiram contra Maquiavel porque este lhes violara a moral, que até então os comandantes tinham e expôs a triste realidade como ela é ou seja mostrou que os governantes não tinham moral e que insistiam em não mostrar os seus verdadeiros princípios, pois dominariam melhores seus súditos, escondendo o seu rosto verdadeiro de lobos sob a máscara de cordeiros.

Podemos hoje, estarmos num degrau acima de algumas pessoas, mas não podemos esquecer que dependendo do andar da carruagem as coisas podem se inverter. Acontecendo essa inversão, você ao estar no degrau acima, teve atitudes que não machucaram quem estava no degrau abaixo, com certeza terá seu reconhecimento, do contrário irá pagar um preço bastante alto quando a casa desmoronar.

Autor da mensagem: Mazenildo Feliciano Pereira.


Disseram que dei vexame bebendo champagne no sapato de Sophia Loren. Não é verdade. Derramei fora quase metade porque ela se recusava a tirar o maldito pé do sapato.
Autor:   Groucho Marx
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.