Pesquisar.org Facebook

receitas de aves

receita de frango no tijolo

gif

Ingredientes

Recheio
½ xícara (chá) de óleo de milho
Alho a gosto
Alecrim
400g de lombo de porco
250g de peito de frango
150g de mortadela
½ maço de espinafre cozido e bem espremido
50g de pistaches sem a casca
100g de queijo parmesão
Salsinha
Noz moscada a gosto
Pimenta do reino
3 ovos inteiros
Sal a gosto
1 cálice de vinho branco
200g de manteiga
Frango
1 frango desossado (mais ou menos 2,0 kg)
Sal e pimenta do reino a gosto
6 tiras de mortadela de 10 a 15 cm comprimento por 1 cm largura
12 ovos de codorna cozidos
1 tijolo antigo


Modo de preparo

Numa panela, coloque o óleo, o alho e o alecrim e refogue bem as carnes. Passe pelo processador: o lombo, o peito de frango, a mortadela, e o espinafre. Numa tigela, mistures as carnes processadas junto com o pistache, o queijo parmesão, a salsinha, a noz moscada, pimenta do reino moída na hora, os três ovos e um pouco de sal.

Montagem

Esfregue o frango desossado com sal e pimenta do reino, por dentro e por fora. Vá recheando com a mistura e intercalando com as tiras de mortadela e os ovos de codorna (a mortadela no sentido longitudinal da ave). Depois de rechear, costure a parte traseira e amarre para que as asas e as coxas não se abram. Coloque o frango numa assadeira, de preferência antiaderente, coloque o óleo e a manteiga, cubra com o papel alumínio, e deixe em forno brando por 60 minutos. Tire o papel e deixe dourar. Após retirar do forno, coloque o frango entre duas travessas ou entre dois planos onde você possa colocar o tijolo (dos grandes) ou um peso tipo aqueles ferros antigos, para fazer pressão. Deixe esfriar e depois leve a geladeira. No dia seguinte o frango terá uma forma bem ovalada. Retire o barbante, corte as asas e comece a fatiar a ave do peito para as coxas, deixando a parte final como enfeite na montagem do seu prato.

Fonte: Ana Maria Braga


Prosperidade é a manifestação da substância em nossos negócios. Tudo no Universo é para nós. Nada está contra nós. A vida sempre dá de si mesma. Nós precisamos apenas receber, utilizar e estender a dádiva. Sucesso e prosperidade são atributos espirituais pertencentes a todas as pessoa, mas não necessariamente usados por todas elas.
Autor:   Ernest Holmes em Science of Mind
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.